Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 15/10/2009
Campo Grande pode sediar jogos durante Copa das Confederações
Compartilhar Notícia

Após ter conversado ontem com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, nesta quinta-feira o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) avaliou que Campo Grande já tem cacife para sediar a Copa da Confederações.


Segundo ele, Teixeira “ficou muito impressionado com o jogo de ontem” e com “a elegância da torcida, que deu um show”. O senador observou que as vaias ocorreram em poucos momentos, em protesto à arbitragem do juiz, que na avaliação dele “mereceu” a manifestação.


Outros pontos positivos foram a reforma do Morenão e a mobilidade no deslocamento até o estádio.


2014 – Para ele, além de credenciar a Capital para sediar jogos importantes, a demonstração de organização para a disputa entre Brasil e Venezuela coloca Campo Grande na frente da fila caso alguma cidade escolhida para ser subsede da Copa do Mundo de 2014 desista ou seja descredenciada.


Ele lembrou que mudanças no processo não são incomuns e citou como exemplo a Copa da Alemanha, onde ocorreram alterações.


Se por um lado Campo Grande mostrou capacidade de organização para sediar jogos da Fifa, de outro Delcídio afirma que traz uma lição: o Estado precisa profissionalizar seu futebol. As declarações foram dadas durante inauguração do Bertin, na saída para Sidrolândia.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados