Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 13/10/2009
Navirai: André e Zelmo discutem investimentos para o Municipio
Compartilhar Notícia
Zelmo e o governador André em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues)


O governador André Puccinelli reafirmou nesta terça-feira (13) que o município de Naviraí vai receber do governo do Estado investimentos para fomentar o desenvolvimento econômico e social. André recebeu em audiência o prefeito Zelmo de Brida, com quem discutiu demandas da administração municipal e a implementação de ações e obras já programadas pelo Executivo estadual, principalmente em infra-estrutura. O deputado Onevan de Matos e o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo, também participaram do encontro.


“Trouxemos vários pleitos que temos para Naviraí, e discutimos alguns projetos. Foi um encontro importante. Devemos acertar uma visita do governador ao município para fazermos lançamentos de algumas ações”, afirmou o prefeito. Zelmo de Brida considera que André está sensível às necessidades de Naviraí e que reconhece o município como uma região de grande participação na formação das riquezas do Estado. “O governador conhece bem a nossa região, é um local de terras férteis para agricultura, de atração de indústrias e que ajuda no PIB [Produto Interno Bruto] de Mato Grosso do Sul”.


Entre os principais investimentos assegurados, o prefeito elenca a construção de escola e destinação de recursos ao setor rodoviário. São ações que dão ao município suporte à condição de pólo regional que se tornou na região sul e fazem frente a problemas e necessidades oriundos desse crescimento. “O município cresce, novos problemas surgem, então precisamos de uma assistência do governo do Estado, e já conseguimos muitas obras. O mais importante é a infraestrutura. O governador tem demonstrado que é preciso investir nessa área para o município se desenvolver”, avalia o prefeito.


De acordo com o dirigente municipal, três pontes e uma avenida deverão sofrer intervenção. Um dos empreendimentos mais requeridos é a ponte de concreto sobre o Rio Amambai, obra que, conforme o prefeito, se encaixa no plano de interligação viária da região previsto no MS Forte, onde já está programada a pavimentação da MS-180, ligando Iguatemi a Juti. “Essa ponte fará a comunicação com essa rodovia, por isso é um investimento de infraestrutura importante para escoamento agrícola. E o governador tem sinalizado desde o início que quer realmente investir em estrutura para fomentar a produção”, finaliza.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados