Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/10/2009
Azambuja e Zé Teixeira destinam emendas para Apae de Glória de Dourados
Compartilhar Notícia
Azambuja é recepcionado pelo prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas (Foto: Demerval Nogueira)


Uma ação conjunta dos deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), viabilizou através de Emendas Parlamentares introduzidas no Orçamento Geral do Estado (OGE) R$ 30mil, que serão liberados à Prefeitura de Glória de Dourados, que participa com contrapartida de 10%  no repasse para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Glória de Dourados.


As conversações entre os dirigentes da Apae, e envolveram o prefeito Arceno Athas Júnior (PSB) e os deputados estaduais Zé Teixeira e Reinaldo Azambuja, ocorreram em reuniões na própria Apae local, onde o prefeito e os parlamentares e representantes de Glória de Dourados manifestaram total interesse em dar suas parcelas de colaborações para com a entidade gloriadouradense, que inclusive atende alunos do município de Jateí.


O deputado Zé Teixeira durante reunião com a direção da Apae argumentou, “nós vamos trabalhar com firmeza e dedicação para viabilizar recursos para esta entidade”comentou o parlamentar que também participa do trabalho de diversas unidades da Apae do Estado.


Azambuja, participando de um café da manhã na própria Apae de Glória, oferecido pelo prefeito Arceno Athas, se comprometeu também em dar a sua parcela de colaboração. “Nosso objetivo é buscar recursos junto ao governo do Estado e, isto nós podemos fazer através de Emendas Parlamentares. Vou conversar com o deputado Zé Teixeira e vamos propor Emendas para esta entidade, que presta relevantes serviços inclusive aos alunos do município vizinho, conduzido pelo meu amigo do PSDB, Dr. Arilson Targino Nascimento”, comentou.


A diretora Pedagógica da Apae, professora Manuelina Rosa Bicas esclareceu, “nossa missão não é fácil, isto é do conhecimento de todos, porem o nosso objetivo é fazer prevalecer à inclusão social das pessoas com deficiência intelectual, porque é de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade e do mundo em que vivemos”, disse Bicas atrelando ainda, “portanto, nós só temos a agradecer aos deputados e ao prefeito pelo esforço concentrado, em nome do corpo docente e discente desta instituição”.

 

O prefeito Arceno Athas agradeceu aos parlamentares pela emenda e outras ações que ambos tem desenvolvido na Assembléia Legislativa em prol da população gloriadouradense. “Nós agradecemos aos companheiros e parlamentares pela manifestação de apoio irrestrito e com certeza, num futuro bem próximo serão recompensados”, comentou Arceno e estendeu-se afirmando, “promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria de qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa, igualitária e solidária, também é um dos nossos compromissos em nossa administração”.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados