Acontece até amanhã, das 08 às 18h, a 10ª edição da Feira do Pescado da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Restaurante Universitário (RU).
A iniciativa é uma parceria da Estação Experimental de Piscicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ) e Associação dos Servidores da UFMS (ASSUFMS).
A proposta do projeto é de disponibilizar a comunidade universitária e campo-grandense a proteína branca de alto valor biológico, com preço abaixo do mercado local, onde também o produtor é contemplado ao receber um preço justo pelo seu produto face não existir a figura do atravessador. Serão comercializadas as espécies Pintado e Pacu.
A aquicultura tem garantido cada vez mais a presença do peixe na mesa do consumidor. Enquanto muitos estoques pesqueiros naturais já se encontram em seu limite máximo de exploração, a produção de pescado pela aquicultura tem aumentado muito nos últimos anos. Atualmente, este é o setor de produção de alimentos de maior crescimento no mundo.
Fonte: Assessoria