O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul começou hoje uma pesquisa de satisfação entre servidores, magistrados e usuários em geral, que pode ser respondida no site do Tribunal.
A realização da pesquisa tem a ver com uma das metas impostas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) ao Judiciário. Ela estabelece a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.
De acordo com o TJ divulgou, a pesquisa de satisfação foi criada para colher informações sobre as necessidades, dúvidas, sugestões e opiniões a respeito do judiciário sul-mato-grossense. Para o público que não tem acesso à internet, será disponibilizado em cada comarca o formulário impresso da pesquisa além de uma urna para coleta.
O que está sendo perguntado-São cinco tópicos que abordam questões como atendimento, instalações, serviço, nível de satisfação, entre outros.
O TJ informou que o próximo passo será uma pesquisa de opinião pública a ser realizada em todo o Estado por uma empresa especializada.
Após o resultado, Tribunal pretende lançar um programa chamado “Conhecendo o Judiciário”, com objetivo aproximar o Judiciário da sociedade. A intenção é que o projeto ofereça palestras e visitas orientadas para grupos de alunos e divulgação das atividades do Judiciário.
O formulário da pesquisa em andamento pode ser preenchido no endereço http://www.tjms.jus.br/pesquisa/
Fonte: CG News