Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/04/2011
Naviraí: Escola José Flores desnvolve projeto contra dengue
Compartilhar Notícia
Projeto envolve alunos do Jardim III e do 1° ao 9° Ano (Foto: Divulgação)


A escola José Martins Flores, localizada no bairro Sol Nascente em Naviraí, aderiu a campanha contra a dengue (epidemia que preocupa a população e as autoridades em saúde do país) desenvolvendo diversas atividades com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar para a problemática em questão.


A escola iniciou as atividades no dia 22 de março com o projeto “Todos contra um xô Dengue”, que envolve alunos do Jardim III e do 1° ao 9° Ano. A primeira etapa deste projeto foi concluída no dia 1° de abril, onde alunos e professores fizeram exposição das atividades desenvolvidas no decorrer do processo.


Alunos realizaram diversas atividades, como paródias, elaboraram panfletos com temas relacionados ao combate e prevenção a Dengue que foram distribuídos para alunos de outras séries. Eles também desenvolveram atividades na sala de tecnologia, fazendo pesquisas na internet com temas específicos sobre a dengue.


O projeto “Todos contra um xô Dengue”, conta com outras atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano.


Este projeto, de acordo com a direção da escola José Martins Flores, conta com apoio da equipe da Gerência Municipal de Saúde que nesta etapa inicial ministrou palestra para alunos do período matutino e vespertino. Outras palestras estão programadas e serão ministradas no decorrer do ano.


No decorrer do ano, haverá conscientização em sala de aula, onde os alunos farão aprendem como promover a separação do lixo em suas residências, afim de que possam conscientizar os pais e familiares a não depositarem lixos em terrenos baldios ou locais inadequados, eliminando desta forma os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.


O referido projeto foi proposto devido as centenas de notificações de casos suspeitos de dengue que foram registrados em 2011 pela Gerência Municipal de Saúde, através do Núcleo de Controle de Vetores.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados