Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/04/2011
Naviraí: Escola José Flores completa cinco anos com festa
Compartilhar Notícia
Criada em 2006, escola se consolida como uma das principais da cidade (Foto: Assessoria)


A escola municipal de Naviraí José Martins Flores completou nesta semana cinco anos de funcionamento. Inaugurada em 11 de abril de 2006 pela atual administração, a escola com seus 655 alunos matriculados se consolida como uma das principais  da rede de ensino do município atendo alunos do bairro Sol Nascente e região.


Para comemorar a data, a direção da escola preparou uma semana cheia de atrações, tanto em sala de aula como no pátio do estabelecimento. As atividades tiveram participação de alunos, professores e os servidores administrativos.


Um dos atrativos das comemorações foi um almoço servido nesta quinta-feira (4) para todos os alunos. A própria diretora Sandra Maria Moreto colocou a mão da massa com ajuda do pessoal da coordenação. Segundo a Sandra, por ser uma data especial, a direção quebrou a rotina e preparou o almoço no pátio da escola.


“Ao invés de servimos na sala de aula como é tradicional, resolvemos enfeitar o pátio da escola e servir um almoço com um cardápio diferenciado para os alunos. Eles (alunos) são razão da escola existir e temos que fazer de tudo por eles para que possam se sentir em casa”, destacou Sandra Moretto.


Estrutura


Com construção iniciada em 2005 na gestão Euclides Fabris e Hilário PIzzato e continuidade e inauguração em 2006 na gestão do prefeito Zelmo de Brida, a escola José Martins Flores conta hoje com 11 salas de aula atendendo seus 655 alunos nos períodos vespertino e matutino.


Além disso, a escola conta com duas quadras de esportes sendo uma coberta.
O designe moderno é outro ponto que chama a atenção da escola. “Realmente é uma escola bonita, mas o importante é dar um ensino de qualidade as nossas crianças e isto tenho certeza de que está sendo feito”, comentou o prefeito Zelmo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados