Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/10/2009
Diretor de competições da CBF faz vistoria no Estádio Morenão
Compartilhar Notícia
Operário observa jogadores da Seleção treinando no Morenão enquanto pinta a trave do estádio (Foto: Divulgação)


O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgilio Elísio da Costa Neto, chegou na manhã de ontem (11) a Campo Grande e seguiu logo em seguida para o Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) para fazer uma vistoria do andamento das obras de reforma do local para o jogo da Seleção Brasileira na quarta-feira (14) contra a Venezuela.


O estádio ainda parece um grande canteiro de obras. Operários pintam as novas traves do Morenão, que tiveram que ser trocadas depois que foi descoberto que elas tinham 15 centímetros a menos que o tamanho mínimo exigido pela FIFA.


Enquanto isso, outro grupo termina de aplicar a manta asfáltica na marquise e uma terceira equipe trabalha no sistema de iluminação do estádio, que de 150 lux passará a 600 lux, atingindo o que a CBF estipulou.


Também estão sendo reformadas as cabines de imprensa e instalados pontos de transmissão para emissoras de rádio, com 200 posições. No setor das arquibancadas descobertas foram instalados os camarotes corporativos que terão entrada exclusiva no dia do jogo.


Do custo total da reforma de adequação do estádio, cerca de R$ 700 mil, a CBF está bancando R$ 450 mil e o restante está sendo custeado pelo governo do Estado e prefeitura.


A CBF assumiu a responsabilidade pelas obras nos dois vestiários, como emborrachamento, instalação de chuveiros novos, lâmpadas, troca de armários e pintura, reforma do gramado e dos bancos de  reservas, além da implantação de camarotes, área de imprensa com 200 posições, e duas arenas para entrevistas coletivas e da zona mista destinadas a atender as duas seleções.


O restante do investimento, referente a elevação da capacidade da iluminação do estádio será bancado pela parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande.


Fonte: Anderson Viegas (TV Morena)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados