Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Thaís Mayara dia 09/10/2009
Hacker aplica golpe de “ficha limpa” no Serasa e SPC pelo MSN
Compartilhar Notícia
Reprodução do MSN clonado com a mensagem do golpista


Um golpe provavelmente aplicado por hackers oferece limpar a ficha de inadimplentes junto ao Serasa e SCPC e as mensagens vêm sendo emitidas através do MSN das pessoas que compartilham a mesma lista de amigos.

Uma pessoa de Naviraí já teria caído no golpe. Ele acessou o endereço que aparecia na mensagem do MSN do tio dele e a partir daí o hacker teve acesso a toda a sua lista de amigos aparecendo no campo da mensagem pessoal a sugestão de limpar o nome junto ao Serasa e SPC sem pagar pela dívida. “Entre em contato comigo”, indicando então o endereço virtual newcredrecuperatk.

O hacker se faz como sendo a pessoa amiga e sugere para que ela, se estiver interessada, que acesse então o endereço. A partir disso ele passa a ter em mãos a lista de amigos dessa segunda pessoa e assim consecutivamente.

O golpe, além dessa forma virtual de se passar por amigo da pessoa, acontece quando a pessoa aceita a proposta de limpar o nome no SPC e Serasa por um valor bem menor ao débito e faz o depósito agência 1497-4, conta corrente 0626290-2, provavelmente de um banco do Estado de Minas Gerais, segundo essa pessoa de Naviraí que foi ludibriada e está ligando para os amigos sobre o golpe e divulgado o fato em site e rádios por enquanto.

Ele também registrou boletim de ocorrência policial de crime cibernético.

“Quem ver esse tipo de aviso no campo de mensagem pessoal desconsidere, mesmo sendo de um amigo, que é o MSN clonado por um hacker (...)”.

Ele disse que o hacker copiou, nesse sistema, até mesmo a senha do messenger. Essa pessoa disse que entrou em contato com a Microsoft Brasil que colocou um telefone à disposição dos internautas que foram prejudicados e desejam recuperar a senha: 0800-8884081, dígito de operação 2 e 3 ou então do suporte técnico.


Fonte: Dourados Informa







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados