Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/10/2009
Naviraí: Festa do Peão será aberta hoje
Compartilhar Notícia
Vice-prefeito Ronaldo e organizadores vistoriam trabalhos no Parque (Foto: Orisvaldo Sales)


Começa nesta sexta (9) e prossegue até segunda-feira, 12 de outubro, a 1ª Festa do Peão de Naviraí. Durante quatro dias a cidade se transformará na Capital do Rodeio da região Cone Sul do Estado. O evento acontecerá no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, sendo realizado pelo Sindicato Rural, tendo total apoio da Prefeitura da cidade. Segundo a organização do evento mais de 30 mil pessoas estão sendo esperadas durante os quatro dias de festa.


Durante toda a semana, funcionários trabalham no Parque, dando os últimos retoques na montagem da arena, bem como na estrutura do local. Segundo o vice-prefeito Ronaldo Botelho, a gerência de desenvolvimento vem dando amplo apoio para que o evento seja um verdadeiro sucesso.


Para ele, devido a crise financeira, a prefeitura não tem como arcar com as despesas de uma festa e uma das alternativas adotadas foi apoiar tal evento. “Também temos que pensar em nossa população, com o apoio da atual administração, a organização se comprometeu a abrir os portões durante três dias da festa, ou seja, a entrada será gratuita nesses dias”, comenta Ronaldo.


O prefeito Zelmo de Brida, reiterou que o evento é uma festa para família de Naviraí. “Queremos sim que a nossa população participe gratuitamente desse grande evento de lazer e que os turistas venham a nossa cidade e conheçam as suas belezas naturais e a hospitalidade da nossa gente”, comentou o prefeito, lembrando que o município é um dos celeiros de competidores da modalidade e por isso o esporte tem grande aceitação popular.


De acordo com Claudio Cesar, um dos organizadores da Festa do Peão de Naviraí, haverá show/baile, parque de diversões, praça de alimentação, tenda universitária e rodeio durante todos os dias do evento. Claudio ressaltou a importância da parceria com o poder público para a realização da festa. “Seria impossível para nós realizar-mos sem essa ajuda”, afirmou Claudio ao lembrar que o único dia a ser cobrado a entrada será no sábado (10) onde haverá um show no palco com a dupla revelação Bruno e Thiago.


Claudio disse que grandes nomes estão confirmado para a Festa de Peão de Naviraí. Dentre eles, o peão Claudenir Soares de Deodapolis, ganhador de 15 carros e 35 motos na carreira. “Além disso, teremos a participação do peão prata da casa, Alberto de Castro Junior, vencedor do rodeio de Poços de Caldas”, obseva Claudio. Mas, para ele a grande atração da Festa de Peão de Naviraí será o locutor Marco Brasil e Cesar Paraná. “Teremos também a participação do locutor naviraiense Murilo Matos e Cleber Costa”, destaca.


Segundo ele, a Festa de Peão de Naviraí, irá premiar com uma moto o grande campeão e prêmio em dinheiro do segundo ao quinto colocado. Ele lembra que haverá montaria em carneiros para as crianças de 05 a 12 anos, de ambos os sexo. “Iremos também premiar os pequeninos, com bicicletas e R$ 100 em dinheiro”, ressaltou Claudio.


Entre as atrações musicais, além da dupla Bruno e Thiago, a festa contará com a presença de Thalyson e Tarsila, do prata da casa Rafa Cordeiro, a dupla paranaense Flavio Aquino e Gabriel, DJs de Campo Grande e grupo de pagode. “Teremos ainda na segunda um grande encontro de som automotivo”, finaliza.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados