Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/03/2011
Menina de 13 anos é chamada de "novo Justin Bieber"
Compartilhar Notícia
Garota teve aulas de canto e participou de alguns concursos de talento nos EUA (Foto: Divulgação)


A norte-americana Rebecca Black, 13, mal surgiu no mundo da música e já está sendo chamada de "novo Justin Bieber". O nome dela está no topo dos "trending topics", os assuntos mais comentados do Twitter, há uma semana.


Graças ao clipe da música "Friday", que já teve mais de 15 milhões de visualizações no YouTube em apenas uma semana, a garota chamou atenção de blogueiros e twitteiros nesta semana.


A música não está fazendo sucesso pelo talento da menina. Muito pelo contrário. Chama atenção o uso pesado do AutoTune, programa utilizado para consertar imperfeições, como partes desafinadas. O clipe faz o gênero "tosco" e a letra é "simplista". "Nós estamos animados/ Vamos nos divertir muito/ Amanhã é sábado/ Domingo vem depois".


Tudo isso contribuiu para que Rebecca recebesse apenas críticas negativas.


"Friday" já ultrapassou as vendas dos queridinhos Justin Bieber e Bruno Mars no iTunes, embora a música tenha sido chamada pelo site Yahoo, por exemplo, de "a pior música da história". Rebecca tem sido comparada a Bieber também por ser nova e ter estourado na internet, assim como o cantor, que foi descoberto após publicar um vídeo no YouTube quando tinha apenas 14 anos.


"Esses comentários maldosos realmente me chocaram. Às vezes, eu sinto como se eu estivesse sofrendo 'bullying' virtual", disse Rebecca em entrevista ao site Daily Beast.


O mesmo site afirma que, antes de gravar a música, a garota teve aulas de canto e participou de alguns concursos de talento nos EUA.


Segundo a mãe da cantora, Georgina Kelly, um amigo dela lhe contou sobre uma pequena gravadora de Los Angeles, Ark Music Factory, na qual os aspirantes a artistas podem pagar uma quantia para gravar uma música.


Após passar em um teste da gravadora, Black foi convidada para cantar uma música escrita pelos donos da gravadora. Então, sua mãe pagou US$ 2.000 para produzir o vídeo.


"Eu não escrevi nada. 'Friday' fala sobre sair com amigos, se divertir. Tinha a ver com a minha personalidade", disse Rebecca.


Um dos donos da gravadora, Clarence Jey, defendeu o "talento" da cantora. "Rebecca Black é, na verdade, uma cantora incrível com um tom único e uma pessoa muito divertida".


Fonte: Reuters







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados