Presidentes de 14 cooperativas centrais do Sistema Sicoob vão conhecer nesta segunda-feira (21) o edital lançado pelo Sebrae que prevê R$ 2,5 milhões para projetos voltados ao desenvolvimento de boas práticas. A chamada pública despertou o interesse dos dirigentes dessas centrais, que reúnem mais de 600 cooperativas singulares e representam cerca de 1,7 milhão de associados, movimentando R$ 9,4 bilhões em operações de crédito por ano.
Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, que vai participar da reunião na sede do Sicoob, em Brasília, a iniciativa faz parte de uma agenda de inovação e competitividade. “A proposta desse edital é tornar viável essa agenda por meio de boas práticas das cooperativas de crédito junto às micro e pequenas empresas”, assinala.
Os projetos poderão ser apresentados ao Sebrae, em Brasília, até 13 de abril deste ano. Eles deverão ser elaborados pelas unidades da instituição nos estados junto com cooperativas de crédito. Estas têm de ser parceiras ou estar inseridas em projetos de interesse do Sistema Sebrae. No momento, o Sebrae nos estados mobiliza as cooperativas para participação na chamada pública.
Os representantes da instituição de apoio às micro e pequenas empresas vão detalhar o edital aos participantes da reunião diretiva do Sistema Sicoob, na qual estarão os presidentes do Sicoob Confederação e do Bancoob, respectivamente, José Salvino de Menezes e Marco Aurélio Almada.
Fonte: Assessoria