Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/10/2009
MEC pode ressarcir desistentes do Enem
Compartilhar Notícia

O Ministério da Educação (MEC) estuda reembolsar os estudantes que não quiserem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 5 e 6 de dezembro, por causa do adiamento provocado pelo vazamento da prova no começo deste mês. O órgão ainda estuda a melhor forma de executar a devolução da inscrição, que custou R$ 35.


Segundo o ministro Fernando Haddad, durante conversa com jornalistas nesta quinta-feira (8), ainda não há previsão de quando o reembolso poderá ser feito, mas isso só pode acontecer após a prova. De acordo com Haddad, “é um direito de todo aluno pedir” o reembolso se ele se sentir prejudicado. Para tanto, disse o ministro, o estudante interessado que "não quiser ou não puder esperar" pode mandar uma carta ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).


O endereço do Inep é: SRTVS, Quadra 701, Bloco “M”, Edifício Sede do Inep - CEP: 70340-909 - Brasília – DF.


Resultado


O MEC fixou o dia 5 de fevereiro como a data-limite para a entrega do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministério julga que, com essa data, o início das aulas nas universidades não será afetado em 2010. No entanto, a intenção é que esse prazo seja antecipado.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados