Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/10/2009
Naviraí: Greve do Banco do Brasil termina e Caixa continua
Compartilhar Notícia
Bancários do Banco do Brasil encerraram a greve nesta quinta (8) em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


A greve dos bancários que atuam na agência do Banco do Brasil de Naviraí, terminou na manhã desta quinta-feira (8). Eles aceitaram a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que propôs 6% de aumento salarial, mais 3% da negociação específica feita com os bancários do Banco do Brasil, totalizando um aumento de 9%.


A agência do Banco do Brasil de Naviraí permaneceu fechada por uma semana (bancários aderiram à greve no dia 1º) e neste período somente os serviços disponíveis nos caixas eletrônicos estiveram disponíveis para os correntistas.


Caixa


Já os bancários da Caixa Econômica Federal, realizaram uma assembleia no início da noite desta quinta e optaram pela continuidade da greve em Naviraí. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Naviraí, Moacir Januário Fogaça, a negociação dos banqueiros com a Caixa não avançou e não há previsão para o fim da greve.


A proposta da Fenaban, segundo o Comando de Greve, não contempla diversas questões específicas reivindicadas pelos trabalhadores, conforme decisão do 25º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), tais como: jornada de seis horas para todos e participação na gestão. Dessa forma, o Comando Nacional decidiu orientar os bancários pela não aprovação da proposta e continuidade da greve na Caixa por tempo indeterminado.


Em Naviraí a agência da Caixa Econômica Federal aderiu à greve no dia 30 de setembro, um dia antes do Banco do Brasil.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados