Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/10/2009
Naviraí: Jogadoras de basquete são contratadas por equipe do interior de SP
Compartilhar Notícia
Eloíza e Camila disputam competição pela equipe de Lins (Foto: Régis Luiz)


Duas das melhores jogadoras de basquete do estado de Mato Grosso do Sul são da cidade de Naviraí. As atletas Eloíza Donatti, 20 anos, e Camila Tonelli, 21 anos, já há algum tempo fazem parte da equipe feminina de basquete de Naviraí.


Juntas conquistaram muitos títulos e a admiração de muitos técnicos e amantes dessa modalidade. Além do prestígio alcançado com as vitórias dentro das quadras, as atletas naviraienses atraíram também os olhares de técnicos de importantes equipes do país.


Prova disso foi o convite feito, por uma das equipes mais fortes na categoria de basquetebol no Brasil. A equipe feminina de da cidade de Lins-SP, faz questão de ter as duas atletas naviraienses em seu plantel para a próxima competição á nível nacional.


O campeonato denominado “73º Jogos Abertos de São Caetano” teve início no dia 5 de outubro, mas a modalidade de basquete feminino só começa na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, e prosseguirá até o dia 17.


O contato com as jogadoras foi feito por intermédio do atleta, Everton, que hoje é monitor da fundação de esportes de Naviraí (Fesnavi). O monitor já integrou equipes de basquete daquela cidade, disputando importantes competições em toda região da grande São Paulo.


Everton explica que as atletas de Naviraí, despertaram o interesse da cidade de Lins principalmente por estarem no mesmo patamar das jogadoras profissionais do basquete brasileiro em suas categorias.


Para realizar essa viagem á São Paulo, foi conseguido um importante apoio para custear as despesas necessárias para que as atletas estejam inclusas em mais uma competição a nível nacional. O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) é o principal e único incentivador, para que essas atletas façam parte dessa equipe de basquete.


Além das atletas de Naviraí, o deputado Paulo Corrêa, apoia também a ida de mais três atletas da cidade de Campo Grande (Lorena, Karen e Renata) que também farão parte da equipe de Lins na próxima competição.


O deputado estadual Paulo Corrêa, destacou a importância de estar contribuindo com o desenvolvimento do esporte em todas as cidades do estado de Mato grosso do Sul, proporcionando assim, o surgimento de novos ídolos no esporte nacional.


A viagem das duas atletas de Naviraí, Eloíza e Camila, e o intermediador Everton, popular “Vitor”, que estará acompanhando de perto a atuação das meninas, será nesse sábado (10) e o retorno está marcado para o dia 19.


Fonte: Agitonaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados