Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/10/2009
Naviraí: PF apreende cargas de cigarros contrabandeados
Compartilhar Notícia
Carretas foram apreendidas pelos Policiais Federais (Foto: Divulgação)


Agentes lotados na Delegacia de Policia Federal de Naviraí, apreenderam na noite de quarta-feira (7), três carretas que estavam carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai.


A equipe de policiais realizava diligências nas proximidades da cidade quando resolveu abordar uma carreta acoplada a um reboque do tipo “container”. Ao perceber a presença policial, o motorista da carreta freou bruscamente o veículo, fugindo para um matagal próximo à rodovia.


Dando prosseguimento ao trabalho, os Policiais Federais abordaram outras carretas, sendo encontrados cigarros em mais duas, uma carreta do tipo frigorífico e outra da espécie graneleira.


O motorista da carreta graneleira conseguiu fugir, enquanto o condutor do frigorífico, J. P. N, residente no município de Eldorado, foi detido e preso.


A carga de cigarros, que ainda será contada, foi estimada em duas mil e quinhentas caixas. Cada caixa de cigarros contém 500 maços. Assim, estima-se que a apreensão deva totalizar pouco mais de 1,2 milhão de maços. Se considerado o preço de venda no varejo, essa quantidade corresponde a um valor que ultrapassa a cifra de R$ 2 milhões.


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Naviraí, nos próximos dias as carretas e a carga de cigarros serão encaminhados à Receita Federal, onde será instaurado um procedimento   tributário. O motorista da carreta graneleira (J. P. N) foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados