Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 08/10/2009
Dourados: Estudante é assassinado dentro de escola
Compartilhar Notícia
Família chora a morte de aluno. Acusado (no detalhe) diz que matou por motívos fúteis (Foto: Sidnei Bronka)


O assassinato de um estudante de 15 anos no pátio da Escola Armando Campos Belo, no Jardim Santa Brígida, periferia de Dourados, na manhã desta quinta-feira abalou a comunidade local. Crianças choram a morte do colega, enquanto pais se dizem revoltados e preocupados com a segurança no local.


A vítima estudava no 6º ano da escola.  Ele foi assassinado com cinco tiros, sendo dois na cabeça, outros dois nas costas e um no braço direito.


A Polícia Militar de Dourados deteve há pouco o acusado pelo crime. Trata-se de Vanderlei Colman Sanches, de 18 anos, morador no jardim Piratininga.  O acusado foi localizado nos fundos de uma residência, no jardim Ouro Verde, que fica próximo ao local do crime. Vanderlei foi encaminhado para o Batalhão da Polícia Militar.


Em depoimento na delegacia, Vanderlei disse que matou o aluno porque foi atingido por ele com um tapa no rosto um dia anterior ao crime. A agressão teria sido motivada porque um esbarrou no outro, quando o acusado foi buscar a namorada que estuda no colégio. Ele disse ainda que ficou com medo de eventuais ameaças que teriam sido feitas pela vítima na ocasião.


Para matar o aluno, o acusado disse que pulou o alambrado da escola e invadiu o pátio, onde estava a vítima. Ele disparou primeiramente três tiros que atingiram as costas e o braço do aluno e se aproximou da vítima para efetuar os outros dois disparos na cabeça. Segundo a polícia, estes últimos disparos foram dados para que o acusado tivesse a certeza da morte do aluno.O crime aconteceu na hora do recreio, no pátio da escola, posterior a jogos interclasses que aconteceram no local.


O delegado da Polícia Civil de Dourados, Wilson Líder, vai autuar Vanderlei por homicídio qualificado. A polícia procura pela arma utilizada no homicídio. Um menor de 15 anos foi apreendido. Ele teria informações acerca do paradeiro do revólver. 


A direção da Escola decidiu suspender as aulas hoje e amanhã, por conta do assassinato. As aulas retornam ao normal na próxima segunda-feira.


Há cerca de três anos, um estudante de 14 anos matou outro no pátio da Escola Menodora Fialho.


Fonte: Dourados Agora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados