Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 07/03/2011
SENAC abre matrículas para cursos gratuitos nas cidades de MS
Compartilhar Notícia

Como o propósito de promover inclusão social, o SENAC/MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, abriu nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, inscrições para as turmas de 2011 do PSG (Programa SENAC de Gratuidade) nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Três Lagoas. O programa proporciona cursos de educação profissional a custo zero para a população de baixa renda, para a qual se abrem novas perspectivas. Desta vez são 270 vagas em seis cursos das áreas de Informática, Comércio e Gestão.


A diretora regional do SENAC/MS, Regina Ferro, afirma que de um modo geral os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”


As matrículas devem ser feitas até o dia 20 de março pelo site www.ms.senac.br. A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos e que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica.


Um mesmo candidato pode se inscrever para até dois cursos, desde que na mesma cidade, mas após a seleção só poderá frequentar um. Significa que se ele for ranqueado para o curso de primeira opção a segunda opção será cancelada.


A seleção vai considerar os seguintes critérios: renda familiar; se o candidate é portador de deficiência; o grau de responsabilidade no sustento da família; se está matriculado ou é egresso na educação básica; se está empregado ou desempregado; se é egresso de programa de aprendizagem e o número de membros da família. As informações fornecidas pelo candidato na inscrição poderão ser checadas por entrevistas ou até mesmo visitas.


O resultado do processo seletivo poderá ser conferido no sitewww.ms.senac.br no dia 22 de março e as matrículas serão feitas de 23 a 29 de março nas unidades do SENAC em Campo Grande (Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro), Aquidauana (Rua Luiz da Costa Gomes, 564 - Bairro Alto), Dourados (Rua Dr. Mário Machado de Lemos nº 240 - Jardim Londrina) e Três Lagoas (Av. Antonio Trajano, 216 ).


Cursos – As aulas do PSG terão início a partir do dia 18 de abril, com a primeira turma em Três Lagoas, do curso de Almoxarife e no dia 8 de agosto a unidade inicia as aulas de Operador de Computador.


Em Aquidauana a primeira turma será de Auxiliar de Crédito e Cobrança, que inicia as aulas no dia 25 de abril; também haverá curso de Almoxarife, com início em 6 de junho; de Vendedor, a partir de 8 de agosto e no dia 3 de outubro começam as aulas do curso de Operador de Caixa. Estes dois últimos cursos também terão turmas em Campo Grande, com aulas iniciando no dia 25 de abril para o curso de Vendedor e 9 de maio para Operador de Caixa.


Em Dourados são três cursos: a partir de 2 de maio começam as aulas do curso de Operador de Computador, no dia 4 de julho começam as de Operador de Caixa e também terão início na mesma data se inicia o curso de Montagem e manutenção de computadores, que tem a maior carga horária, com 200 horas de aula. Com exceção deste, todos os demais terão 160 horas de aulas.


Mais informações sobre o PSG podem ser obtidas pelos telefones: : (67) 3312-6260 em Campo Grande; (67) 3411-2400, em Dourados; (67) 3241-3920 em Aquidauana e (67) 3509-5100 em Três Lagoas.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados