Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/08/2009
Abertas inscrições para 8ª Itaquipesca
Compartilhar Notícia

As inscrições para o torneio de pesca da 8ª Itaquipesca podem ser feitas, a partir do dia 24 de agosto, no Núcleo de Esporte, na Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Gerência de Agricultura ou na Gerência de Assistência Social, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 h, e também pelo site da Prefeitura de Itaquiraí, www.itaquirai.ms.gov.br em eventos. Além disso, os participantes poderão se inscrever no local da competição, no dia 10 de outubro, das 13 às 17 h ou no dia 11, das 5 às 7 horas, na Praia da Amizade. A taxa é de R$ 100 por embarcação.


A 8ª Itaquipesca acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na Praia da Amizade, em Itaquiraí, e está sendo realizada pela Administração Municipal, com apoio da Associação Comercial. “Estamos organizando uma festa com grande infra-estrutura, para receber a população local e turistas das mais diversas regiões. A Itaquipesca já se consolidou como um importante evento turístico na Região”, afirma a prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone (PT).


Os participantes do torneio de pesca que cumprirem as regras estabelecidas pelo regulamento concorrerão a um Celta zero km, um motor de barco Yamaha 15 HP, um barco de alumínio de 6 metros e uma carreta para reboque de barco, que serão sorteados. As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar nas modalidades maior peixe de escama, em peso; maior peixe de couro, em peso; maior quantidade de quilos pescados receberão troféus.


Poderão competir até três pessoas por embarcação munida ou não de motor. Pelo menos um integrante de cada equipe deve ter a habilitação de arrais, e pelo menos um deve ser maior de idade. Os menores devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis à Coordenação Geral da 8ª Itaquipesca. ”A expectativa é ter mais de 100 embarcações participando, por conta da premiação que é excelente. A procura por informações do torneio já está sendo grande”, ressalta a presidente da Comissão do Torneio de Pesca e gerente do Núcleo de Esporte, Patrícia Hernandez.


As listas com o tamanho mínimo dos peixes permitido pelo IBAMA e com as espécies que não serão consideradas na pesagem estão no regulamento. Os pescados capturados no torneio de pesca serão doados a entidades definidas pela Coordenação Geral da 8ª Itaquipesca.


Além do torneio de pesca, que acontece no dia 11 de outubro, a partir das 8 h, várias atrações irão agitar a 8ª Itaquipesca. No dia 10, acontecerá a abertura oficial da Festa, às 19 h, e show com a Banda Cowboys do Asfalto, às 22 h; no dia 11, roda de viola, às 14 h, e show com Lia Mayo, às 22 h; e no dia 12, serão realizadas apresentações culturais, a partir das 15 h, e show com a Banda Metrópole, às 20 h. A entrada da festa é franca, apenas as inscrições do torneio de pesca têm custo.


O regulamento do torneio de pesca da 8ª Itaquipesca pode ser encontrado no site da Prefeitura de Itaquiraí, www.itaquirai.ms.gov.br em eventos, a partir do dia 24 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3476-1110 ou pelo e-mail itaquipesca@itaquirai.ms.gov.br .


Fonte: Maria Irene Zardo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados