Em clássico marcado por chuva, atraso e até apagão, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e, como consolo, manteve o tabu de nove anos sem perder do rival no Morumbi.
A chuva que castigou a capital no início da tarde fez com que o gramado do estádio ficasse impraticável e o clássico fosse atrasado. Existiu a possibilidade da partida ser adiada. No entanto, o sistema de drenagem funcionou muito bem, e o Choque-Rei teve início pouco depois das 17h.
O time tricolor saiu na frente com Fernandinho, aos 25 minutos do primeiro tempo, ao receber passe pela esquerda, invadir a área e fuzilar o goleiro Deola. Logo na sequência, um dos refletores do Morumbi apagou, e o clássico ficou 10 minutos parado.
O São Paulo teve as melhores chances no primeiro tempo, mas parou na falta de pontaria e nas boas defesas de Deola. Na etapa final, porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari foi mais incisiva e tomou o controle do jogo com a expulsão de Alex Silva aos 13 minutos ao empurrar o atacante Adriano.
E foi com 'Michael Jackson' que o Palmeiras quase empatou aos 37, quando recebeu pela esquerda, chutou cruzado, Rogério Ceni deu rebote, e o atacante parou novamente no goleiro e capitão são-paulino. Mas aos 39 não deu para o São Paulo segurar a pressão: Kleber lançou Adriano outra vez pela esquerda, e desta vez o camisa 39 não perdoou.
Assim, o São Paulo sobe para 19 pontos e empata com o Santos, mas fica na quinto lugar pois tem pior saldo de gols (10 a 9). Já o Palmeiras chega aos 21 e perde a liderança do Estadual, pois o Corinthians venceu ontem e está com 22. Além disso, o Mirassol, com 19, pode ultrapassá-lo.
Na próxima rodada, que acontece no sábado de Carnaval, o time de Paulo César Carpegiani visita o São Caetano, enquanto o Palmeiras receberá o Santo André.
Fonte: ESPN