Ainda na primeira quinzena de março, a prefeitura de Campo Grande deve publicar edital convocando os interessados em participar de parceria com o poder público para a construção de uma arena de shows na Capital. A medida serve para resolver o problema provocado com a proibição desse tipo de evento no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Ontem, o Diário Oficial do Município trouxe publicação das regras para parcerias de iniciativas públicas e privadas, já com o objetivo de avançar no projeto da arena. “Foi o primeiro passo”, comenta o secretário de governo da prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Aquino.
A obra será realizada como ocorreu no caso do Terminal Rodoviário de Campo Grande, na saída para São Paulo, onde consórcio construiu a estrutura e ganhou o direito de explorar comercialmente a rodoviária por 30 anos.
A segunda etapa será a convocação dos interessados, em março. Depois, será publicado o resultado, com os nomes das empresas candidatas e então será aberta licitação para o início das obras.
A prefeitura não dá prazos, porque, segundo o secretário, “tudo depende do andamento das fases do processo”.
O local que receberá o empreendimento também só será decidido depois que os interessados apresentarem os projetos.
Fonte: CG News