Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/02/2011
Chega ao fim série de expedições pelas rotas do agronegócio
Compartilhar Notícia

A última etapa da série Expedições da Produção rodou mais de três mil quilômetros de sul a norte do Estado de Mato Grosso, mostrando as duas principais culturas do agronegócio na região: o algodão e a soja.


A bordo da Nissan Frontier, Clóvis Chakal e a equipe do Canal Rural descobriram tecnologias, mostraram lavouras, falaram sobre os cuidados na hora da colheita e ainda desbravaram Mato Grosso com muito off-road. Na Chapada dos Guimarães, os expedicionários percorreram trilhas, visitaram a cachoeira Véu de Noiva e ainda conheceram os cânions de um dos parques nacionais mais belos do país.


O algodão mostrou toda sua força econômica, com uma expectativa de 750 mil hectares para a safra 2011/2012. A cultura movimenta a economia, principalmente na região sul do Estado e faz com que cidades se desenvolvam rapidamente com qualidade, planejamento e muito dinheiro.


A soja, principal cultura do agronegócio no país, exige mão-de-obra cada vez mais qualificada, tecnologia e máquinas. Na cidade de Sorriso, o Expedições da Produção filmou sete colheitadeiras trabalhando juntas para colher 10 mil hectares de soja antes da chuva. Cada máquina, avaliada em R$ 900 mil, é conduzida por profissionais cada vez mais bem treinados e bem remunerados.


Foram cinco expedições, mais de 20 mil quilômetros e sete Estados visitados. Uma expedição incrível, que mostrou toda a força do agronegócio brasileiro.


Fonte: CanalRural







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados