Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/02/2011
Medida econômica do Governo paralisa obras em Naviraí
Compartilhar Notícia
Unidade de saúde: falta 5% dos recursos para ser terminada (Foto: Divulgação)


A exemplo de outras localidades do estado e do país o município de Naviraí também vem sofrendo as dificuldades provocadas pelas medidas econômicas do governo federal, que anunciou corte de 50 bilhões no orçamento para este ano.


Apesar do corte atingir, em princípio os novos empreendimentos, parte dos projetos em andamento estão com atraso na liberação dos recursos.


Em Naviraí a obra de ampliação do hospital, a construção do laboratório e o pronto socorro, somente nesta semana foram reiniciadas. Foi necessária a intervenção do autor da emenda, Geraldo Resende (PMDB), para que houvesse a liberação de uma segunda parcela de recursos.


Obras como das praças, dos pioneiros no centro da cidade e do paraíso no bairro do mesmo nome estão paradas. A mesma situação é do posto de saúde do conjunto boa vista, dependendo da liberação da parcela final, para a empresa fazer o acabamento da obra. Preocupado com a situação o prefeito Zelmo de Brida (PMDB) determinou a equipe técnica do setor que mantenha contatos permanentes para tentar a liberação dos recursos. “O problema é que tratamos com um novo governo e no primeiro ano as coisas costumam ser meio lentas” destaca o chefe do executivo.


Com projetos parados, principalmente os novos, a população que paga o imposto e reivindica justas melhorias, acaba muitas vezes por perder a paciência. Um exemplo é do bairro sol nascente, com projeto em andamento para construção de asfalto. Até agora a caixa econômica se quer expediu autorização para licitação da obra. Quando isso acontecer, ainda serão alguns meses para conclusão do processo. Diante do quadro, o ônus acaba sempre recaindo sobre as prefeituras.


“O povo mora no município e cobra do prefeito, mas deveria se juntar e protestar lá na caixa econômica ou em Brasília” adverte o assessor de imprensa Soares Filho, lembrando da morosidade e exagerada burocracia que cerca as atividades públicas.


Em Naviraí as obras do complexo esportivo e do balneário não sofreram prejuízo com as medidas. O asfalto da 2ª etapa da João Rigonato recomeçará assim que cessar o período de chuvas. Operação tapa buraco, por conta da prefeitura continuará, desde que o tempo colabore.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados