Não foi dessa vez que o Verdão perdeu a liderança do Campeonato Paulista. Beneficiado pela derrota do Santos no clássico contra o Corinthians, o Verdão só ficou no empate com o Mogi Mirim, 0 a 0, no estádio Romildo Vítor Ferreira, e manteve-se líder, em partida válida pela 9ª rodada da competição.
A partida marcou a volta de Valdivia à equipe do Palmeiras. Com boa atuação do Mago durante os 63 minutos em que esteve em campo, o Verdão construiu boas jogadas, mas não saiu com o placar positivo. Pelo lado do Mogi, Rivaldo esteve nas tribunas, mas o Sapo soma apenas seu nono ponto em nove jogos e é o 14º.
O RETORNO DO MAGO
Contando com a volta de Valdivia, que não atuava desde 10 de novembro do ano passado, em partida contra o Atlético-MG pela Sul-Americana, o Palmeiras teve mais criatividade para construir jogadas. Era pelos pés do camisa 10 que o Verdão chegava ao ataque.
Em uma delas, já aos 29, o Mago recebeu de Kléber de volta e carimbou o lado de fora da rede de João Paulo. O chileno também apareceu bem aos 37 minutos, quando, em uma jogada envolvente, iniciu a jogada que pôs Luan na cara do gol - mas o atacante alviverde errou.
Mas se o Palmeiras tocava mais a bola e tinha mais volume de jogo, era o Mogi quem levava mais perigo em suas poucas - e boas - investidas. Geovane foi a principal arma do Sapo na primeira etapa: aos 24 e aos 41, o camisa 10 do Sapo finalizou com perigo ao gol de Bruno, substituindo os lesionados Deola e Marcos no gol do Verdão.
No segundo tempo, o Verdão teve que lidar com seis minutos de pressão mogiana. Foram quatro finalizações logo no recomeço de jogo, que o Palmeiras só assistiu.
A resposta do Verdão chegou em seguida, por meio de Valdivia, que comandava a equipe. Aos 10, ele deu lindo passe para Kléber, que desperdiçou de frente para o gol. Sete minutos depois, Marcos Assunção botou o Mago em boa condição de marcar, mas o chileno não alcançou.
Como o Verdão dava mostras de cansaço da segunda etapa, Felipão apostou em um velho amuleto palmeirense: Patrik, que marcara os gols solitários das vitórias contra Oeste e Mirassol, e entrou no lugar de Tinga.
Mas Patrik pouco jogou ao lado de Valdivia, já que o Mago, ainda voltando das lesões, foi substituído aos 18 minutos por Adriano Michael Jackson. Sobrecarregado, o camisa 40 não conseguia armar boas jogadas e a criatividade do Verdão foi se esgotando.
Adriano teve a chance de estrear sua famosa 'dancinha' diante da torcida palmeirenses, mas ele parou nas mãos de João Paulo após jogada de Luan, naquela que foi a melhor jogada do Verdão na segunda etapa.
Quando o jogo parecia definido, Bruno de Jesus carimbou o travessão de Bruno aos 37.
Mesmo pressionando no fim, o Alviverde não marcou - mas também não perdeu o primeiro lugar do Campeonato Paulista.
Agora, o Verdão volta à campo para jogar o Choque-Rei, clássico contra o São Paulo, no domingo (27). Um dia antes, o Mogi Mirim vai à Americana enfrentar o time da casa, no estádio Décio Vitta.
Fonte: Lance