O jogo treino envolvendo Inter Flórida e Itaporã terminou empatado pela contagem mínima. O amistoso aconteceu na tarde deste sábado no Estádio da Leda. Leo abriu os trabalhos cobrando falta, enquanto Altair Cabeça empatou em uma jogada individual espetacular, ambos no primeiro tempo. As jogadas se concentraram muito no meio de campo. Já na segunda etapa houve mais agressividade ofensiva com lances mais acentuados nos lados do campo.
Para o técnico Valdir Fortini Junior, o desempenho de sua equipe foi satisfatório, principalmente pela evolução tática apresentada nesse início de temporada. “O
resultado neste tipo de situação é o que menos importa, gostei da movimentação do nosso grupo, jogo/treino como este serve exatamente para encaixarmos nosso planejamento, foi o primeiro coletivo e o adversário apesar de amador conta com ex-profissionais e por isso soube valorizar o encontro”, comentou Fortini.
Antes da estréia no Estadual em março diante do Sete Dourados no Estádio Douradão, Valdir Fortini quer fazer novas experiências como deste sábado para dirimir dúvidas e definir o time que entende ser ideal.
Por seu turno, o técnico Jânio Miguel, disse que o Inter Flórida/Binho da Erva sobressaiu satisfatoriamente. “Nossa equipe foi determinada do início ao fim e apresentamos dentro das nossas possibilidades físicas um confronto leal diante do Itaporã que apresentou um bom conjunto e tem tudo para surpreender na primeira divisão desta temporada”, argumentou.
Fonte: GazetaMS