Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 06/10/2009
Navirai: Feirarte é realizada com sucesso
Compartilhar Notícia
Público de Naviraí prestigiou a 1° Feirarte (Foto: Orisvaldo Sales)


Centenas de visitantes compareceram no Salão Paroquial em Naviraí na última sexta e sábado para prestigiar a 1° Feirarte (Feira Regional de Artes). O evento realizado pela prefeitura através da Fundação Cultural, contou com a participação das cidades de Iguatemi, Nova Alvorada do Sul, Caarapó e Fátima do Sul. A Fundação de Cultura do Estado também apoiou o evento, incluindo uma das etapas do circuito de teatro para uma das noites da feira.

 

Durante os dois dias, os artistas mostraram seus trabalhos artesanais e os presentes tiveram a oportunidade de adquirir produtos que estavam em exposição. Além disso, a 1° Feirarte ficou marcada pelas belas apresentações culturais, apresentadas pelos artistas regionais.

 

Segundo a superintendente da Fundação Cultural de Naviraí, a iniciativa foi considerada como ousada, uma vez que vários municípios brasileiros atravessam dificuldade financeira. “A necessidade de estar com o olhar voltado ao desenvolvimento da arte falou mais alto”, enfatizou Joana. Presente no evento o prefeito Zelmo de Brida (PMDB) destacou a importância do investimento na cultura como forma de resgatar a arte e cidadania da população. “A realização da Feirarte demonstrou interesse por parte da administração em construir junto com a comunidade as políticas públicas para a cultura, pois Naviraí é cidade pólo da região Cone Sul”, disse o prefeito Zelmo.

 

Dentre as apresentações culturais oferecidas, se destacou a orquestra de violões da cidade de Caarapó que trouxe 23 crianças e adolescentes participantes do projeto Musicalizando daquele município. Outras igualmente destacadas foram - o coral de Luzes da cidade de Fátima do Sul e Valsa das Fitas, apresentação muito aplaudida feita por idosos de Iguatemi.


 
As festividades ainda tiveram a participação musical com os alunos de violão, teclado e instrumentos de sopro do projeto arte e vida, desenvolvido pela Fundação Cultural da prefeitura de Naviraí. Por fim, para fechar com chave de ouro a 1° Feirarte, o grupo Hendy de Dourados com a peça (Maria Borralheira) encantou e levou a alegria aos presentes no Salão Paroquial.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados