O município de Campo Grande publicou na edição desta segunda-feira (14), o resultado final da seleção de novos conselheiros tutelares da Capital. O resultado encontra-se disponível nas páginas 16 e 17 do Diário Oficial do Campo Grande.
A seleção oferece 15 vagas imediatas com salário de quase R$ 2 mil e outras 30 vagas para suplentes. Os candidatos são submetidos a cinco etapas de seleção e nesta semana será a última fase, de teste psicológico.
Depois de todas etapas realizadas, os candidatos qualificados irão a votação popular que, conforme os organizadores, deve ocorrer em abril. O mandato dos conselheiros é de três anos. No último pleito, foram contabilizados 10 mil votos.
Reclamações
O concurso foi realizado pelo CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na última quinta-feira (10), causou muitas reclamações por parte dos candidatos.
Apesar de direcionada a nível superior, tinha simples questões que pediam para ligar a imagem ao nome da figura correspondente.
Entre as principais críticas está o fato de ter sido concedido ponto pela frequência no curso de uma semana oferecido antes da prova, o que fez com que pessoas com média abaixo de 6 fossem aprovadas após o incremento da nota.
As questões de informática que representaram o ‘estopim’ para as reclamações foram elaboradas pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e o processo de seleção dos novos conselheiros, que ocorre a cada três anos, é organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Em uma das questões polêmicas, aparece o desenho da barra de tarefas do computador e se pede para ligar ao nome ‘barra de tarefas’, segundo descreveram os candidatos, que reclamaram que o edital da seleção não continha teste prático de informática.
Fonte: CG News