Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/10/2009
Torcida pressiona e Inter demite o técnico Tite
Compartilhar Notícia
Tite saiu de cara amarrada, sem querer falar com a imprensa (Foto: Divulgação)


Acabou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 5 de outubro, o ciclo de Tite como técnico do Internacional. A oficialização da demissão do treinador pela diretoria colorada foi uma resposta à torcida, revoltada com o técnico em função do péssimo momento do time, marcado por seis jogos seguidos sem vitórias.


A partir desta tarde, o clube parte em busca de um substituto. É provável que seja um profissional capaz de fazer rápida mobilização no elenco. Os nomes falados em Porto Alegre, sem confirmação do clube, são Paulo César Carpegiani e Emerson Leão.


Tite estava demitido desde a noite de domingo (4), quando o presidente Vitório Piffero e seu vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, retornaram do Paraná antes do restante da delegação após a derrota de 2 a 0 para o Coritiba. A oficialização saiu em conversa no vestiário, seguida de anúncio no site do clube. Tite saiu de cara amarrada, sem querer falar com a imprensa. Ele concederá entrevista coletiva ainda nesta segunda.


Tite assumiu o Inter em junho do ano passado, no lugar de Abel Braga. Inicialmente, contou com a antipatia de boa parte da torcida, encucada com a identificação que ele tinha com o Grêmio. A campanha no Brasileirão de 2008 foi decepcionante, mas o título da Sul-Americana manteve o treinador no clube e aumentou o moral dele com a torcida.


Em 2009, Tite foi campeão gaúcho invicto, com sobras, e depois ficou com o vice da Copa do Brasil. Na Recopa, decepção ao perder os dois jogos para a LDU. A conquista da Copa Suruga no Japão foi um alento em novo momento ruim. Mas a má fase retornou com a eliminação na primeira fase da Sul-Americana e a saída do G-4 do Campeonato Brasileiro.


Na quarta-feira (7), o Inter recebe o Náutico no Beira-Rio. O auxiliar Guto Ferreira deve comandar o time.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados