Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/02/2011
Naviraí: Aranav ampliará área de recebimento de embalagens
Compartilhar Notícia

A Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí (Aranav) recebeu 177,54 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos. Foi o que disse o coordenador técnico da Central de Recebimento, Wanderson França, ao Sulnews, ao lembrar que em 2004, quando a unidade foi inaugurada, o recebimento em doze meses era de 80 toneladas.


Wanderson informou que a Aranav deve ampliar a Central de Embalagens Vazias, localizada na margem do quilômetro quatro da rodovia municipal que vai até a ponte da Balsinha (passagem agora interditada sobre o rio Amambaí, na divisa com Iguatemi).


Ampliação


No local onde se recebem os caminhões com as embalagens vazias enviadas pelos produtores, o espaço já está sendo insuficiente para armazenar os volumes que lá são compactados e prensados, para ser remetidos para o interior de São Paulo (Taubaté, Louveira e Suzano) e Cuiabá-MT. Por isto se pensa agora na ampliação do barracão.


De segunda-feira até a quarta-feira são agendados os recebimentos das embalagens vazias de agrotóxicos, que são requisitados pelos produtores rurais de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Taquarussu, Nova Andradina, Bataiporã, Deodápolis e Anaurilândia.


Os dias de quintas e sextas-feiras são reservados para o trabalho de prensagem e compactação e para o carregamento e embarque dos caminhões que se dirigem para as unidades de reciclagem.


O agendamento para o recebimento dos caminhões que farão a descarga na Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos na Central acontece com a marcação para o espaço de 7h às 11h e de 12 à 17h.


Fonte: Sulnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados