Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2011
Presidente da Copasul sofre acidente próximo a Nova Alvorada do Sul
Compartilhar Notícia
Automóvel capotou e ficou com as rodas para cima (Foto: Odilo Balta)


O presidente da COPASUL –Cooperativa Sul-matogrossense, Sakae Kamitane que tem sua sede em Naviraí, sofreu um sério acidente na tarde de ontem (01), por volta das 14 horas, à aproximadamente 15 km do município de Nova alvorada do Sul, sentido Rio Brilhante.


Segundo informações, no veículo estavam além da Sakae estava sua filha Márcia e o neto Juliano que estaria dirigindo o Corolla de cor prata placa HTO-01350 de Naviraí. O grupo tinha participado pela manhã em Campo Grande da posse dos deputados que ocorreu na Assembléia Legislativa e retornava para Naviraí.


Segundo testemunhas, o motorista teria tentando fazer uma ultrapassagem, mas ao voltar para sua pista acabou batendo na traseira da S-10, de cor azul escuro, placa HSV -4244 de Bandeirantes conduzida por Leandro Dal Congro que estava de viagem para visitar parentes no estado do Paraná.


Testemunhas que chegou logo após o acidente disseram que o motorista do Corolla perdeu a direção e foi direto para dentro de uma lagoa que fica às margens da 163. Depois de capotar o carro ficou com as rodas para cima.


O engenheiro Waldir Seel que reside em Itaquiraí e o motorista Hernanes Teixeira, da empresa Perkal Veículos de Campo Grande presenciaram o acidente e foram os responsáveis pela retiradas das vitimas de dentro do veículo que ficou com parte submersa na lagoa.


“Cortamos o cinto de segurança e rapidamente retiramos o senhor Sakae de dentro, pois ele poderia morrer afogado”, comentou um dos responsáveis pela retirada, afirmando que ele teve que ser salvo pelo lado do motorista pois do seu lado a porta não abria.


A dupla comentou que a sorte estava com o presidente da COPASUL, pois na hora passava pelo local um bombeiro e uma enfermeira que foram fundamentais para prestar os primeiros socorros as vitimas, em especial a Sakae.


Enquanto aguardava pela chegada da ambulância Sakae lembrou que mais um menos 10 anos atrás ele sofreu um grave acidente no Paraná que até hoje tem seqüelas e há pouco tempo foi seqüestrado e que estava bem. A PRF esteve no local para realizar os serviços de praxes e organizar o transito que ficou lento nas imediações.


Sua filha e o neto que dirigia o veículo sofreram apenas escoriações, mas Sakae, que foi socorrido por uma ambulância de Rio Brilhante, passou por exame no Hospital local e foi levado para Dourados para exames mas detalhado, pois na hora ele reclamava de dores no braço direito e teve cortes na mão esquerda. Passado o susto Sakae foi liberado ainda na noite de ontem.


Fonte: Jornal Correio do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados