Página Inicial | SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 31/01/2011
Com a pontaria afiada, Elano se surpreende com sua fase artilheira
Compartilhar Notícia

O meia Elano, do Santos, passou seis temporadas atuando no exterior. Após Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City e Galatasaray-TUR, voltou à Vila Belmiro no início deste ano e parece que nunca saiu. Bem à vontade em sua velha casa, ele agora sentiu o gostinho de ser artilheiro. Em quatro jogos desde o retorno, já tem cinco gols. O mais recente deles marcado contra o São Paulo, no último domingo, na Arena Barueri, no triunfo por 2 a 0. É artilheiro do Paulistão, ao lado do também santista Maikon Leite. Com isso, se consolida como ídolo alvinegro.


Além do gol contra o Tricolor, o camisa 8 fez dois contra o São Caetano, na última quarta-feira, e dois contra o Grêmio Prudente, na terceira rodada. Assista a todos no vídeo acima.


Desde que começou a planejar sua volta ao Brasil, após a Copa do Mundo, Elano sabia que o Santos seria o seu destino natural. Sabia que se voltasse ao clube que o projetou, jogaria bem e se credenciaria para voltar à Seleção Brasileira, seu grande objetivo. O que ele não esperava era desandar a fazer gols.


- É uma sensação gostosa e diferente. As oportunidades estão aparecendo e eu tenho conseguido fazer os gols. Isso me deixa muito feliz. Sempre trabalhei para ter o melhor na minha carreira. E, felizmente, apenas coisas boas têm acontecido. Sem dúvida, é um momento especial para mim - vibra.


Não que Elano queira roubar o papel de Neymar ou de Paulo Henrique Ganso. Ele sabe que quando os dois astros estiverem à disposição e voltarem ao time, seu papel será o de coadjuvante. E ele não tem o menor problema com isso. Mesmo sendo um jogador experiente, com uma Copa do Mundo no currículo, ele prefere ser um operário trabalhando pelo time.


- Sempre fui assim. Em 2002, tinha o Robinho, Diego. Agora, vou trabalhar para Neymar, Ganso e os outros meninos brilharem. Sempre tive esse papel. Não quero ser mais do que ninguém.


Coadjuvante e espelho. Agora, aos 29 anos, Elano diz que tem sido um conselheiro dos mais jovens. Orienta, conserva, dá apoio.


- Sei que muitos jovens me tem como modelo e eu trabalho para continuar sendo um espelho para eles, passando sempre coisas boas.


Fonte: globo.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados