O governador André Puccinelli garantiu que o governo estará aberto a ajudar com patrocínio o Comercial se o time passar pelo Vasco e alcançar a segunda fase da Copa do Brasil.
A promessa também se estende ao Naviraiense, que disputa a primeira fase contra o Santo André. Segundo o governador, os times que representam Mato Grosso do Sul na competição terão o mesmo tratamento.
“Se passar de fase, vamos conversar. O governo irá ajudar sim. Mas é preciso que os clubes busquem o patrocínio. Não vamos deixar ninguém falando sozinho”, garantiu o governador.
A ajuda pode ser um incentivo a mais para os clubes, que garantem grande parte do custeio para o ano todo com a renda dos jogos da Copa do Brasil, que possibilitam boa receita em função do grande público.
“Com a renda da Copa do Brasil dá para assegurar boa parte do custeio do clube para o resto do ano. Se perder, o time leva 40%. Se ganhar recebe 100% da renda. O que tenho garantido são esses 40%, por enquanto. E com isso vou tocando o time”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.
Estadual
De acordo com o André Puccinelli, o governo já patrocina o campeonato Estadual com R$ 1 milhão. “Quase todo o custeio é bancado pelo governo. Bolas, hospedagens, arbitragem, quase tudo é mantido por esse patrocínio”, afirma o governador.
Fonte: CG News