Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/01/2011
Naviraí: Zelmo quer ação rápida na recuperação de ruas
Compartilhar Notícia
Atualmente o trabalho se concentra no Jardim Paraíso, onde a enxurrada abriu uma cratera (Foto: Divulgação)


O prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) determinou esforço concentrado da gerência de obras do município, para recuperação de ruas e algumas estradas vicinais, danificadas com as intensas chuvas do inicio do ano. No perímetro urbano a região mais castigada foi do Sol Nascente, onde a prefeitura já efetuou reparos nas regiões mais críticas, nas ruas Hortência e Gerânio. O Tarumã foi outro bairro atendido na última semana.


Atualmente o trabalho se concentra no Jardim Paraíso, onde a enxurrada abriu uma cratera, colocando em risco pelo menos duas casas daquela localidade. De acordo com o responsável pela obras, Paulo Aquino, a recuperação está acontecendo, porém o problema tem sido as novas chuvas. Em alguns pontos, como no Eldorado, até mesmo uma barragem foi erguida para conter a força das águas.


As equipes da prefeitura seguirão com o trabalho. No final desta semana a região a ser atendida será do Odércio de Matos, segundo informa Paulo Aquino. “O prefeito determinou a manutenção de uma equipe com maquinários e caminhões trabalhando, inclusive nos finais de semana” informa Aquino.


ESTRADAS


Outra preocupação da administração municipal é com a recuperação das estradas rurais. Todos os anos, neste período de chuvas praticamente diárias, a malha viária sofre avarias. Em muitos locais já foram colocados cascalhos e o problema não se repete, mas em outros a situação preocupa. O prefeito Zelmo de Brida garante que o município fará a sua parte para que os produtores tenham condições de escoar a produção da safra, cuja colheita já se inicia.


Para fazer frente às dificuldades o município disponibilizou de uma retro-escavadeira grande, dois caminhões basculantes, uma moto niveladora e uma pá carregadeira, que está permanentemente na zona rural.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados