Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/01/2011
IEL abre matrículas para 5 cursos gratuitos
Compartilhar Notícia

Para complementar a formação dos estudantes e aproximá-los da realidade do mercado de trabalho, o IEL acaba de lançar o calendário 2011 de cursos gratuitos de educação a distância e que fazem parte do Programa de Capacitação de Estudantes. Conforme a líder do Programa de Estágio do IEL, Clara Rosana Piva, são oferecidos os cursos de Marketing Pessoal, Prepare-se para o Mercado, Conheça a Empresa, Aprenda com o Estágio e Construa sua Carreira, sendo que os interessados devem se matricular pelo endereço eletrônico www.iel.org.br/estagioead.


Ainda de acordo com ela, as matrículas nos cinco cursos podem ser feitas nas datas de 7 de fevereiro a 11 de março (1ª turma), de 4 de abril a 6 de maio (2ª turma), de 6 de junho a 8 de julho (3ª turma), de 8 de agosto a 9 de setembro (4ª turma) e de 10 de outubro a 30 de novembro (5ª turma). “No caso da primeira turma, os cursos começam até 31 de abril, enquanto na segunda até 31 de maio, na terceira até 31 de julho, na quarta até 30 de setembro e na quinta até 31 de dezembro”, detalhou.


Clara Piva lembra que os cursos gratuitos de educação a distância do IEL oferecem o melhor conteúdo para incrementar o currículo e que os módulos virtuais são auto-instrucionais, sendo que os estudantes dos níveis técnico, médio e superior podem estudar a hora que quiserem. “A metodologia é mediada por computador e os cursos são auto-instrucionais, sem tutoria. Dessa forma, para todo aluno que alcançar na avaliação disponível ao final do conteúdo, no mínimo, a nota sete, será concedido um certificado”, explicou, acrescentando que caso aprovado o aluno pode fazer o download do certificado.


Em 2010, o IEL recebeu em todo o País 30.190 alunos matriculados, um número 50,95% maior do que a meta inicial, que era de 20 mil estudantes. “Esses cursos são uma oportunidade para o estudante que deseja abreviar sua entrada no mercado de trabalho. Hoje, um jovem que apresenta um currículo em que é possível observar o interesse em se preparar melhor, com certeza, já está na frente de um outro candidato que tenha apenas a formação básica”, pontuou a líder do Programa de Estágio do IEL, reforçando que, como pré-requisito de infraestrutura tecnológica, o estudante deverá ter computador com acesso à Internet.


Serviço – As matrículas poderão ser feitas no endereço www.iel.org.br/estagioead, outras informações pelo telefone 3389-9026


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados