Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/01/2011
Reme de Naviraí terá quase 7 mil alunos em 2010
Compartilhar Notícia
Aulas terão início no dia 7 de fevereiro (Foto: Orisvaldo Sales)


A Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí confirmou para o dia 07 de fevereiro, uma segunda-feira, o inicio do ano letivo de 2011. São 12 estabelecimentos de ensino, entre as 7 escolas de ensino fundamental e os 5 centros de educação infantil que receberão aproximadamente 7 mil alunos matriculados. Os números ainda não foram fechados, visto que há remanejamento de vagas, principalmente nas creches e algumas confirmações de matriculas no ensino fundamental. Outro problema é a acomodação das matriculas dos alunos da zona rural, que devem ser em horários adequados ao transporte oferecido pela prefeitura.


A gerente do núcleo de educação da REME Dagmar Santelli, acredita que até a próxima semana já terá o número de matriculados. Em 2010 foram 6.500 sendo que 4 mil nas 7 escolas e 2.500 nos centros de educação infantil.


“O número de alunos das escolas não deve sofrer grande alteração, mas nas creches há disputa é grande” informa a gerente. Ela destaca o trabalho que vem sendo feito pelo titular da educação Cesar da Fonçeca com aval do prefeito Zelmo de Brida, para atendimento do maior número de crianças possíveis. Para ampliar o número de vagas a prefeitura abrirá 6 salas neste ano na antiga casa do leite, na rua dos operários. “serão 6 salas para berçário” diz Dagmar, ressaltando que funcionará como extensão do CIEI “Mamãe Zéze”.


TRANSPORTE


Para reforçar a frota de coletivos da educação a prefeitura comprou 3 micro-ônibus neste inicio de ano. Os veículos, cada um deles com capacidade para transportar 30 alunos, já estarão à disposição para o inicio do ano letivo deste ano. Na compra a administração municipal investiu R$410 mil, sendo utilizado recurso próprio. Atualmente Naviraí conta com cerca de 650 alunos das redes municipal e estadual que utilizam do transporte cedido pela prefeitura.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados