Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/10/2009
Naviraí: AABB é campeã em duas modalidades da Jesab 2009
Compartilhar Notícia
Minicampo mirim da AABB de Naviraí foi campeão da JESAB 2009 (Foto: Divulgação)


Foi realizada na cidade de Dourados, entre os dias 26 e 27 de setembro, a Jornada Esportiva Estadual da Associação Atlética Banco do Brasil (JESAB 2009), que contou com a participação de mais de 300 atletas que representaram 21 AABBs de diversos municípios de Mato Grosso do Sul.


Naviraí competiu em seis modalidades: minicampo adulto, mincampo mirim, tênis de mesa feminino, tênis de quadra feminino, sinuca e xadrez.


A delegação naviraiense trouxe na bagagem dois títulos. Um conquistado no tênis de quadra feminino, com a atleta Silmara Kley Oliveira, e outro com os garotos do minicampo mirim, comandado pelo técnico Jadilson Maciel.


Na fórmula dos pontos corridos, a garotada da AABB de Naviraí (até 12 anos) derrotou todos os adversários e conquistou o título de forma invicta. Fez 4 a 0 na equipe de Caarapó, 3 a 1 sobre São Gabriel do Oeste e garantiu o título goleando Dourados pelo placar de 4 a 0.


Além do titulo, o minicampo mirim da AABB de Naviraí garantiu outros dois troféus. Um para o goleiro Rodrigo Barbosa Almeida, que sofreu apenas um gol durante a competição, tendo inclusive defendido um pênalti na final.


O outro troféu foi para o artilheiro da JESAB 2009, Dichardson Souza da Silva, que balançou as redes adversárias marcando 4 gols. Outros dois jogadores marcaram 3 gols. Rodrigo Oliveira Rocha (Bê) e João Vitor Ferrari Silva, que foi o capitão da equipe e fez 3, dos 4 gols da final.


Além de Dichardson Souza, Rodrigo Barbosa, Rodrigo Oliveira e João Vitor, outros 11 garotos completaram a equipe do minicampo da AABB de Naviraí: Bruno de Oliveira Thiems, Wesley Bruno Macedo, Gabriel Henrique Cardoso, Daniel Henrique Zampieri, Bruno Bezerra da Silva, Pedro Henrique Lopes, Wellerson Souza, Matheus Kley de Oliveira, Matheus Tomaz Oliveira, Eduardo Carvalho Ferreira e Ademir Jhonatan Gosliski.


Nas demais modalidades as melhores posições ficaram para o tênis de mesa feminino (Helena Shingo), xadrez masculino (Mário Simões) e sinuca (Wandoílson de Olivera), que terminaram a competição na segunda colocação.


Os atletas campeões se classificaram para a terceira fase, denominada JERAB (Jornada Esportiva Regional de AABB), que será realizada na cidade de Joinvile-SC, nos dias 7 e 8 de novembro. Esta jornada movimenta mais de nove mil atletas em todo o país e é realizada desde 1978.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados