Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/10/2009
Lula chora e brinca com ida de Obama
Compartilhar Notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou às lágrimas em Copenhague, ficou orgulhoso nesta sexta-feira com a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016, apesar do apoio de peso dado pelo presidente americano, Barack Obama, à candidatura de Chicago.


- Ao ver na televisão as imagens de Obama chegando a Copenhague, me disseram: "perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar"  - contou Lula, que já estava na capital dinamarquesa apoiando a candidatura do Rio quando o presidente americano chegou na manhã desta sexta-feira para uma estadia de poucas horas.


- Obama me disse na cúpula do G-8 que mandaria sua mulher, Michelle, porque ela conseguiria sensibilizar melhor as pessoas para a candidatura de Chicago. Mas eu respondi: "se você não vier a Copenhague, eu vou ganhar".


Obama, que a princípio não pretendia ir a Copenhague, decidiu por fim empreender a viagem para apoiar a cidade onde viveu por 25 anos, e que o elegeu para o Senado.


- Depois, ele mudou de ideia e veio, mas Deus quis que nós ganhássemos - comemorou Lula depois do resultado da eleição.


Chicago não passou da primeira rodada da votação, seguida por Tóquio. No fim, Madri perdeu por 32 votos a 66, para grande surpresa de todos.


- Teria sido a quinta Olímpiada nos Estados Unidos, e a segunda para o Japão e a Espanha. Desta vez, que me desculpem, mas fomos nós que ficamos felizes. É uma grande oportunidade que mostra que somos um grande país. Tenho 63 anos e pensei que já não teria motivos na vida para me emocionar assim, depois de viver tantas coisas e conhecer tanta gente. Mas este é talvez o dia mais emocionante da minha vida.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados