Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/10/2009
Após a prisão de presidente, vice assume a Câmara de Mundo Novo
Compartilhar Notícia

O vereador Orandir Ribeiro (PMDB) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Mundo Novo de forma interina, em substituição a Sebastião Reis de Oliveira, o Tião Barbudo (PMDB), preso ontem de manhã durante a Operação Pureza, desencadeada pela Polícia Federal para desmantelar esquema de contrabando de defensivos.


Sebastião continua preso na delegacia de Guaira, no Paraná e seu filho Johni Reis Fernandez Oliveira, de 25 anos, será transferido para Foz do Iguaçu (PR), segundo informou o advogado do vereador, Jefferson Hespanhol Cavalcante.


A Operação foi comandada pela PF da Bahia, onde foram expedidos os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos na operação. Segundo Jefferson, outro advogado foi a Salvador para conhecer o teor das acusações que culminaram nos mandados de prisão.


A partir daí será elaborada a defesa. Jefferson diz que Sebastião Reis nega as acusações de participação no esquema de contrabando. Ele afirma que entre segunda e sexta-feira a defesa deve ingressar com medida para que ele seja solto.


Ao todo foram nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Segundo apurou a PF, durante seis meses de investigação, os defensivos, de origem chinesa, entram no País pelo Paraguai e atravessam o País pelas rodovias, passando pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás,Tocantins até a Bahia, onde agricultores locais compravam esses produtos ilegais. Não foi detalhada qual seria a participação de cada um dos envolvidos.


Fonte: Fernanda Mathias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados