Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 14/01/2011
MS registra 82.597 notificações de casos de dengue, anuncia a Saúde
Compartilhar Notícia

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde revelam que oito municípios – Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas continuam em risco muito alto de incidência de dengue. O boletim, que tem dados do dia 26 de dezembro de 2010 a 01 de janeiro de 2011, também informa que as notificações de dengue no Estado chegam a 82.597 casos, 48 casos a menos que o boletim passado, fora dois municípios que não infomaram os casos suspeitos da doença registrados na última semana epidemiológica.


A Secretaria de Estado de Saúde revela que a diminuição nas notificações se dá pelos casos de duplicidade, ou seja, quando um paciente vai a um posto de saúde e é notificado e vai a outro posto e também é notificado,  o sistema registra dois casos para uma única pessoa. Após a verificação de dados, os números são corrigidos e lançados corretamente, como no último boletim. São 47 óbitos por conta da dengue confirmados em todo o Estado, sendo 22 deles na Capital.


Mato Grosso do Sul já estava na lista de Estados em risco “muito alto” de epidemia de dengue no ano passado e continua, de acordo com a lista divulgada na terça-feira passada, dia 11, pelo Ministério da Saúde. Com esses novos dados, a Secretaria de Estado de Saúde vai ampliar o monitoramento de municípios de oito para vinte, entre eles, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.


A partir de terça-feira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande fará um mutirão de combate à dengue na Capital com o auxílio de 100 soldados do Comando Militar do Oeste (CMO). Segunda-feira eles farão um treinamento de como lidar com as famílias e aprender um pouco do trabalho dos agentes de saúde. “Eles nos apoiarão justamente por causa da greve dos agentes, para cobrir o efetivo”, diz o chefe do Serviço de Controle de Vetores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) , Alcides Ferreira. O CCZ fará o treinamento dos soldados e a ação de combate deve continuar até o dia 25 de março.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados