O técnico Luiz Felipe Scolari vetou a participação do meia Valdivia nas três primeiras partidas do Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Segundo o treinador, já estava programado pelo departamento médico, físico e comissão técnica que ele não atuaria na estreia da competição, neste sábado, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu, e na partida seguinte, diante do Ituano, na próxima quinta-feira. No entanto, dado o desgaste dos treinos, ele está fora também do jogo com o Oeste, no próximo dia 23.
- O Valdivia não sentiu nada. Ele teve problemas de um jogador que treinou forte, mas não jogava há dois meses. Nós tínhamos o planejamento dele não jogar o primeiro nem o segundo jogo. Mas, diante do que aconteceu, ele não vai jogar o terceiro também - afirmou Felipão.
Fora do amistoso disputado na noite desta quarta-feira - 2 a 2 com o XV de Piracicaba - o chileno já havia dito ao site oficial do clube que sua presença seria decidida pela comissão técnica e departamento médico.
- Eu estou me sentindo muito bem. Não tenho lesão e sinto que dia a dia estou mais capacitado e melhor condicionado para aguentar os treinos físicos. Senti dores musculares após correr muito o primeiro tempo contra o Juventus (jogo-treino da última terça-feira), mas isso era algo que, segundo os médicos, seria natural. Digo que estou me sentindo bem porque meus testes físicos têm comprovado uma evolução. Já sabia que seria poupado do amistoso e talvez fique fora das primeiras rodadas do Paulistão, pois isso já estava programado entre os médicos e a comissão técnica. Está sendo feito o que é melhor para mim e o clube - disse o camisa 10 alviverde.
Fonte: globoesporte.com