Foi espontâneo e seduziu a torcida rubro-negra. A frase “Flamengo é Flamengo”, quando ainda era cortejado por Grêmio e Palmeiras, resumiu admiração, respeito e a atração de Ronaldinho pelo clube. E pode ser tornar em uma boa ferramenta de marketing para estreitar ainda mais as relações entre o astro e os torcedores.
Na festa de apresentação dele havia alguns cartazes espalhados pela Gávea com a - curta -definição do atacante sobre o clube. Em breve, a ideia é transformá-la em camisa.
Enquanto espera, a torcida pode comprar um lote limitado da camisa utilizada por Ronaldinho Gaúcho na apresentação dele. Nela há a inscrição “o melhor no maior do mundo”. O fornecedor vai colocar 60 mil modelos deste tipo à venda.
A Olympikus, aliás, conseguiu notar rapidamente o “boom” que a chegada de um ídolo provocou. Houve dezenas de encomendas na fábrica com o número 10 e o nome de Ronaldinho às costas.
Outros produtos
Na chegada do novo astro, o departamento de marketing rubro-negro distribuiu algumas centenas de máscaras com o rosto do dentuço. O planejamento era vendê-las durante o Carnaval, mas há a necessidade de conversar com a Traffic. A empresa, segundo o contrato assinado, é a responsável pelo gerenciamento da imagem do astro.
Fonte: globoesporte.com