A fuga da onça-pintada do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) entra no 11º dia e não há progresso na ação montada para recapturar o felino.
Foram colocadas cinco armadilhas na reserva do Parque dos Poderes, na intenção de que o animal volte com fome ao local de onde escapou em 30 de dezembro, dois dias depois de aparecer depois da primeira fuga.
Na primeira vez que fugiu, a onça ficou dois meses desaparecida e a sindicância instaurada para apurar o caso aponta que houve um “acidente de trabalho”.
Informações a respeito do animal fugitivo podem ser repassadas à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo telefone (67) 3314-4920.
Saiba Mais Para leitores, onça %u201Cfujona%u201D deve permanecer na natureza.Sindicância considerou "acidente de trabalho" primeira fuga de onça do Cras.Após fugir do Cras, onça-pintada invade as mídias sociais.Armadilhas instaladas pela PMA ainda não recapturaram onça fugitiva.Busca por onça-pintada fugitiva se resume a 5 armadilhas instaladas.Coordenador do Cras rebate críticas após fuga da onça.Fuga de onça-pintada pela segunda vez provoca críticas negativas e medo.Sindicância vai apurar falha na soldagem de jaula de onça fugitiva.
Bióloga diz que onça fugitiva não tem mais condições de voltar à natureza.Cras suspende visitas agendadas após segunda fuga de onça-pintada.Onça-pintada escapa pela 2ª vez do Cras, dois dias após ser recapturada.Retrospectiva: Ano da "caça" a onças, jacaré de concreto e ataques mortais.
Fonte: CG News