O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira que o atacante Ewerthon não faz mais parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Alviverde e atleta fizeram um acordo amigável para quebrar o vínculo que ia até o fim deste ano.
Ewerthon chegou ao Palmeiras no ano passado, depois de nove anos fora do Brasil. Seu último clube na Europa foi o Zaragoza. No Alviverde, o atacante disputou 37 jogos e marcou nove gols.
Nos últimos meses, Ewerthon teve poucas oportunidades no Palmeiras. Em setembro, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou ser operado. Foram dois meses parado. O atleta só voltou nas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro.
Até agora o Palmeiras não fez nenhuma contratação para esta temporada. Além de Ewerthon, Lenny trocou o Palestra Itália pelo Figueirense e Fabrício não teve o seu contrato renovado com o clube. Nos bastidores, o clube trabalha para confirmar a chegada dos zagueiros Chico (Atlético-PR) e Thiago Heleno (sem clube), e do atacante Viatri (Boca Juniors), além de aguardar o desfecho da novela Ronaldinho Gaúcho.
O Palmeiras está em regime de concentração em São Paulo. O time estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 15, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. Antes disso a equipe faz um teste no dia 12, contra o XV de Piracicaba, no interior paulista.
Fonte: globoesporte.com