Diante da dificuldade dos dirigentes do Al Hilal, da Arábia Saudita, em liberar Thiago Neves, o Flamengo aumentou a proposta. Numa reunião realizada durante esta terça-feira, os dirigentes fizeram esta opção para tentar viabilizar o quanto antes a vinda do apoiador. A definição ficou adiada para os próximos dias.
A boa temporada no Oriente Médio contribui para os árabes criarem dificuldade para negociar o jogador com o Flamengo. No Al Hilal, Thiago Neves marcou 25 gols, maior número de gols marcados em uma temporada na carreira e acumulou conquistas.
- Agora tem de aguardar o pronunciamento do Al-Hilal. Isso deve acontecer nos próximos dias. A imprensa árabe está em cima desta negociação. Pelo bom futebol demonstrado em 2010, os torcedores são contra a liberação para o futebol brasileiro. Isso faz os dirigentes pedirem uma quantia superior aos padrões brasileiros. É de europa - explicou o empresário Léo Rabello.
Além do empréstimo de uma temporada, a cúpula de futebol tenta negociar um percentual dos direitos econômicos de Thiago Neves. Algo em torno de 10% a 20%. O Clube da Gávea já acertou os salários e bases contratatuais.
Voltar a atuar no futebol brasileiro é o desejo de Thiago Neves. Atuar no Flamengo daria mais visibilidade ao apoiador, que espera por uma chance na Seleção de Mano Menezes.
Fonte: Lance