O chacareiro Alcebíades Olsback recebeu multa de R$ 10 mil por criar gado perto de um córrego em Caarapó, cidade localizada a 283 quilômetros de Campo Grande, provocando assoreamento no local. O flagrante aconteceu durante fiscalização nas propriedades rurais na manhã de ontem (2).
Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o gado bebia água diretamente do córrego Diego, causando erosão em uma área de 250 metros.
Além da multa, os policiais embargaram a área. O proprietário foi notificado a proteger as margens do córrego, apresentar um PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada) e ainda responderá por crime ambiental e, caso condenado, poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão.
Pesca predatória - No último dia de 2010, policiais ambientais prenderam um morador da cidade de Rio Negro pescando perto da foz do rio Garimpo com o rio Negro. Natalino Marques Moitinho foi flagrado com 10 quilos de pescado capturado durante a Piracema, o que torna a atividade ilegal.
O pescador foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, onde foi autuado por pesca predatória. Caso condenado, poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão.
Fonte: CG News