Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 29/09/2009
Navirai: Zelmo recebe cheque da Câmara e Gallo quer novo Distrito Policial
Compartilhar Notícia
Vereadores posam para a foto, junto com o prefeito Zelmo de Brida e o cheque (Foto: Divulgação)


O prefeito Zelmo de Brida (PMDB), recebeu na segunda-feira (28), mais um cheque no valor de R$ 100 mil reais da Câmara Municipal de Naviraí. Com mais este repasse, já totalizam R$ 350 mil reais neste ano. Foram devolvidos ainda um veículo em bom estado de conservação e uma motocicleta.
O presidente da Casa de Leis, o vereador Gallo (PDT), disse que esta tem sido uma preocupação de todo o legislativo municipal, e ele está satisfeito com a possibilidade da Câmara fazer o estorno destes valores, pois possibilita a aplicação destes recursos principalmente na área da saúde do município.
O presidente Gallo mostrou-se preocupado também com a questão da segurança no município. “Estamos vendo uma situação de pânico nos moradores com as seqüências de assaltos, furtos e roubos de veículos, e isto é terrível”, frisou o vereador.


Gallo disse que Naviraí já merece um segundo Distrito Policial e também um maior número de policiais efetivos da polícia civil. “Na verdade, o trabalho dos policiais é bem feito. Mas, no entanto, a falta de um efetivo maior e de uma estrutura melhor e estrutura compatível com as necessidades, tem prejudicado uma ação mais rigorosa da polícia no combate a marginalidade”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.
Ao usar a Tribuna, o vereador afirmou que o pedido se faz necessário em razão dos últimos acontecimentos ocorridos na cidade, como o aumento de roubos de veículos praticados por quadrilhas organizadas que vem tirando o sossego da população.


“A proximidade com o Paraná e Paraguai tem facilitado nos últimos meses a ação desses marginais, tirando a tranqüilidade dos empresários e produtores rurais que utilizam seus veículos para o trabalho do dia-a-dia”, afirmou o vereador.


Sobre esse assunto, Gallo disse: que durante esta semana estará trabalhando junto com o deputado estadual Onevan de Matos (PDT), levando a situação ao conhecimento do governo estadual para que as medidas visando a criação do 2º Distrito Policial de Naviraí sejam encaminhadas ao governador André Puccinelli (PMDB), além da disponibilização de novos agentes e delegados para o município.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados