Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 29/09/2009
Greve dos bancários é ampliada na ‘base’ de Dourados
Compartilhar Notícia

A greve na base do Sindicato dos Bancários de Dourados foi ampliada hoje com a adesão dos profissionais de Caarapó, Juti e Três Lagoas. Segundo informações, a intenção dos bancários é atingir mais duas cidades amanhã.


Uma lona preta foi colocada em frente ao Banco Bradesco e ao Itaú, com frases da Campanha Salarial da classe e questionam o ‘Direito de Greve’. Eles reforçam, porém, que até agora não ocorreu nenhum incidente nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú, ao contrário, de acordo com o sindicato, do Bradesco, onde policiais teriam usado “força policial” para funcionários entrarem na agência.


De acordo com o sindicato, os interditos conseguidos pelo Bradesco e Itaú colocam em risco a greve. “Não entendemos como a Justiça age rápido em favor dos bancos”, disse um dos grevistas. O presidente do Sindicato em Dourados, Joacir Rodrigues, afirma que não entende a situação contrária no município, já que em Campo Grande, por exemplo, a Jusitiça garantiu o direito às manifestações pacíficas. As pessoas que passam pelo local são abordadas apenas com faixas, adesivos e cartazes sobre a ação.


A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) marcou uma negociação com o Comando Nacional dos Bancários para as 10h de quinta-feira, em São Paulo.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados