Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/08/2009
Naviraí inicia Copa Karandá de Futebol Amador no domingo
Compartilhar Notícia

Nove partidas abrirão no próximo domingo, dia 23 de agosto, a 10ª Copa Karandá FM de Futebol Amador. Ao todo trinta equipes participarão da competição que reunirá 7 clubes na Série Ouro e outros 23 na Prata. Promovida pela Prefeitura Municipal de Naviraí, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fesnavi), e contanto com apoio irrestrito da Rádio Karandá FM, a competição deste ano estará envolvendo um total de 620 atletas, sendo 140 na Ouro e 480 na Série Prata. De acordo com o superintendente da Fundação de Desporto e Lazer de Naviraí, professor Anderson de Oliveira, a Série Ouro será disputada em oito finais de semana e está prevista para ser concluída no dia 11 de outubro.


“Esta categoria, que é a principal da Copa Karandá por ter transmissões de algumas partidas ao vivo pelo rádio e por contar com um investimento da maioria das equipes, contará com um atrativo a mais. Dois municípios da região, Itaquiraí e Caarapó, serão representadas por suas respectivas seleções neste evento esportivo. Esperamos que o público, como tem sido em todas as edições da Copa Karandá, que acompanhem as partidas que colocarão em campo o que temos de melhor atualmente no futebol amador”, explicou.


Os sete clubes participantes da Série Ouro serão: Araken/ Limpax, Pradodíesel, Atacado Naviraí, Chama/ Cambaru, Mooving Academia, Itaquiraí e Caarapó.
A abertura acontecerá às 9h da manhã de domingo com o jogo entre Chama/ Cambaru x Araken/ Limpax. À tarde, a partir das 12h30min, a rodada da Ouro prosseguirá com Pradodíesel x Atacado Naviraí, e em seguida, Mooving Academia x Caarapó. Todos os jogos da Série Ouro serão realizados no estádio Antônio Augusto dos Santos, o Virotão.


Série Prata


Segundo o coordenador de esporte amador da Fesnavi, professor Kerginaldo Miranda de Carvalho, a Série Prata foi dividida em seis grupos, sendo cinco com 4 clubes e um com 3.
Os 23 times que irão atuar na Prata são: Naviraí Calçados, Kalangos Hora Extra, Wilbert e Construcasa (Grupo A), Farma 10, Kanguru/ Felipe Móveis, Jardim Paraíso e Vila Nova (Grupo B), Guassulândia, São José, Juventus/ Gesso União e Botafogo (Grupo C), Harry Amorim, Caburé, Furacão e Posto de Molas Comboio (Grupo D), Copasul, Odércio de Matos, Moto Táxi 1002 e Mercado Popular (Grupo E) e Bem Bom/ Cordil, Pineirinho e Juncal (Grupo F).


A rodada inicial aponta seis confrontos para o próximo domingo. Três partidas acontecerão no campo do “Complexo” da Avenida Amambai: Naviraí Calçados x Kalangos Hora Extra (9h), Juventus/Gesso União x Botafogo (12h30min), Harry Amorim x Caburé (14h30min).
Outros três jogos terão como palco o Pacolão, localizado no Jardim Progresso: Farma 10 x Kanguru/Felipe Móveis (9h), Odércio de Matos x Moto Táxi 1002 e Pinheirinho x Juncal.
Serão classificados os 2 primeiros de cada grupo e os 4 melhores terceiros colocados. A competição contará com 11 finais de semana e o campeão será conhecido no dia 1º de novembro.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados