Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/09/2009
Naviraí: Prefeitura oferece suporte a concurso do IBGE
Compartilhar Notícia
Gilberto Álvaro Pimpinatti, apóia trabalhos do IBGE (Foto: Arquivo)


A Prefeitura de Naviraí está dando todo o suporte necessário ao IBGE, na realização de processo seletivo para preenchimento de vagas de recenseadores no município. Criada no mês passado a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) se reuniu novamente na última sexta-feira, para tratar de detalhes do processo que em todo o Mato Grosso do Sul deverá contratar 430 agentes censitários.


As inscrições do concurso foram abertas no último dia 21 de setembro e se estenderá até 06 de Outubro, nas agencias dos correios. A inscrição também pode ser feita pela Internet através do site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Estão reservados 5% do total de vagas para os portadores de necessidades especiais.


Para concorrer é necessário ter, pelo menos, 18 anos de idade, ser brasileiro nato ou estrangeiro naturalizado, ter concluído o ensino médio (antigo 2º Grau), estar em pleno gozo dos direitos políticos e, no caso dos candidatos do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar.  Para todas as funções a jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, sendo oito horas diárias. As vagas para as funções de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor terão uma única inscrição e uma mesma prova.


O Gerente Geral Executivo da Prefeitura, Gilberto Pimpinatti, representou a municipalidade em mais uma reunião da comissão. A intenção segundo ele, é de oferecer todo o suporte necessário ao IBGE, para que a próxima contagem populacional, o Censo 2010, ocorra da melhor maneira possível. “Estamos oferecendo nossa estrutura, incluindo de pessoal, para ao lado dos técnicos capacitados do IBGE, para que possamos realizar um bom trabalho” sinalizou.


De acordo com a última estimativa populacional feita em 2007, Naviraí conta com uma população de 44.828 habitantes. A previsão é de que a população aproxime dos 48 mil habitantes. Atualmente Naviraí tem a 8ª população entre os municípios do estado, possuindo também um dos mais elevados índices de crescimento.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados