Com prazo final até a tarde de hoje (20), Corumbaense, Rio Verde e Costa Rica precisam confirmar o pagamento de débitos com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para se manterem na disputa do Estadual de Futebol.
Para estarem habilitados à participação de competições oficiais em Mato Grosso do Sul, os times do Estado precisam recolher taxas de inscrições de jogadores e anuidade. Apenas os três times não apresentaram até hoje comprovantes de pagamentos.
Porém, segundo o vice-presidente executivo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Alceu Bueno, dependendo dos débitos a diretoria da entidade poderá entrar em acordo para que os times possam quitar as dívidas em prazo superior.
“A FFMS sabe que é dificil arcar com algumas despesas e não tem a intenção de eliminar nenhuma equipe. O Cezário (Francisco Cezário, presidente da entidade) sempre encontra um jeito de ajudar os times com débitos”, minimizou Bueno.
A tabela do Estadual da Série A já foi divulgada e terá 16 equipes participantes, divididas em dois grupos de oito equipes cada, com jogos em turno e returno. O campeonato começará no dia 12 de março e terminará em 10 de julho.
No grupo A estão Mundo Novo, Sete de Setembro, Naviraiense, Corumbaense, Águia Negra, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porã. No grupo B estão Aquidauanense, Cene, Costa Rica, Comercial, Maracaju, MS Saad, Rio Verde e Serc – Chapadão.
Fonte: CampoGrandeNews